WorldSkills | Cursos SENAI RIO

Seletiva WorldSkills

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition é a maior olimpíada de profissões técnicas do mundo. O torneio reúne os melhores alunos de mais de 60 países dos quatro cantos do planeta! A disputa é por medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço, dentro de padrões internacionais de qualidade.

Em 2019, a competição será em Kazan, na Rússia. As seletivas para definir os representantes brasileiros no torneio foram realizadas entre junho e setembro, em provas em diversos estados. Em novembro e dezembro, os medalhistas de ouro e prata disputaram provas de desempate para definir, de vez, quem vai carimbar o passaporte em busca do posto de melhor do mundo em sua profissão.  

Quatro estudantes do Rio de Janeiro, formados em cursos da Firjan SENAI disputaram pelas vagas. Agora já conhecemos nossos representantes no mundial: 

  • Ralph de Souza Crespo, na ocupação de Soldagem
  • Victor Iglesias Ribeiro, na ocupação de Joalheria

No desempate, também contamos com a participação dos alunos Cawan de Oliveira Santos, ouro em Construção em Alvenaria e Patrick Manhães, prata em Construção em Estruturas Metálicas. Além de outros alunos premiados como a Pâmela Magalhães, prata em Gestão de Sistemas de Redes TI e Lucas Raphael Ribeiro da Silva, com a medalha de bronze em Jogos Digitais 3D.

No total, 16 estudantes do Rio de Janeiro participaram da seletiva, em provas realizadas em todo o país. A Firjan SENAI Resende foi uma das sedes nacionais da disputa, com provas de polimecânica e automação.