WorldSkills | Cursos SENAI RIO

Seletiva WorldSkills

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition é a maior olimpíada de profissões técnicas do mundo. O torneio reúne os melhores alunos de mais de 60 países dos quatro cantos do planeta! A disputa é por medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço, dentro de padrões internacionais de qualidade.

Em agosto de 2019, a competição foi em Kazan, na Rússia e nossos representantes fora,premiados. Ralph Crespo foi bronze em Soldagem e Victor Ribeiro ganhou certificado de excelência em Joalheria, entre os melhores do mundo.

Habilidades individuais e coletivas

Na WorldSkills, os competidores tem que demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade. Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, há mais de 65 anos, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, a disputa reúne jovens qualificados de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.

Legado de ouro

Além do Ralph, dois outros estudantes formados pela Firjan SENAI já foram consagrados campeões mundiais da WorldSkills na área de joalheria, em 2011 e em 2015. Até hoje, o Brasil já acumula 121 medalhas. Exemplo do padrão de qualidade de ensino da Firjan SENAI, Leonardo Fonseca Rodrigues conquistou medalha de ouro na 43ª edição da competição, realizada de 12 e 15 de agosto de 2015, em São Paulo, na categoria joalheria.

Olimpíada do Conhecimento

Conheça as etapas da OC, a maior disputa de educação profissional das Américas.