Cursos de AUDIOVISUAL E ANIMAÇÃO DIGITAL | Cursos Firjan SENAI

AUDIOVISUAL E ANIMAÇÃO DIGITAL



Antes de escolher um curso da Firjan SENAI, conheça melhor este segmento

Todos os cursos
Nos últimos anos, o mercado audiovisual do Rio de Janeiro se manteve em crescimento constante. Com isso, a demanda por profissionais qualificados se estendeu a necessidade de oferta de cursos de aperfeiçoamento e profissionalização.

No estado, estão situados importantes centros de produção da TV brasileira, como o Projac da Rede Globo de Televisão, o Rec 9 da Rede Record, a TV Brasil, além de filiais da TV Bandeirantes, SBT, e o Pólo de Cinema de Jacarepaguá, o que amplia as possibilidades geração de empregos na região fluminense.

Com as exigências propostas na nova Lei da TV Paga, sancionada em 2011, aumentaram as demandas de produções das emissoras desta categoria. Aumentou a produção de conteúdos nacionais, alavancadas por novos recursos de financiamento da economia audiovisual, principalmente a produção independente.

Já na área de jogos, além de geração de empregos e renda no setor, a indústria é importante para promover a inovação tecnológica, que transborda para os mais diferentes setores da economia: arquitetura e construção civil, publicidade e publicidade, as áreas de saúde, educação, treinamento e capacitação, entre outras.


Sobre o mercado de trabalho

No setor, é possível trabalhar com: atividades de produção e pós-produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão, programação e atividades relacionadas à televisão por assinatura.

No estado do Rio, o setor de audiovisual e animação digital é um dos mais bem remunerados do mercado, com salário médio de R$ 5.459,60. Atualmente, são mais de 400 empresas e 3.910 trabalhadores atuando segmento.

Fonte: RAIS 2016/MTE