Financiamento coletivo | Cursos SENAI Rio

Financiamento coletivo

O financiamento coletivo, também conhecido como crowdfunding, vem se tornando uma alternativa cada vez mais viável para diversos tipos de projetos. Este curso é uma via expressa no seu aprendizado sobre como fazer uma campanha de financiamento coletivo. Aproposta é que o participante sair do curso com uma campanha pronta para lançamento. Conheça o conteúdo deste curso.

Pré-requisitos
Idade mínima de 14 anos, com conhecimentos mínimos correspondentes ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Carga Horária
24 horas

Turmas Disponíveis


Início
21/02/2019

Término
26/03/2019

Parcelamento
1 x 735,70 à vista no momento da matrícula ou 6 x 122,62 no cartão

Valor
735,70


Dia da Semana Noite
Terça 19:00 às 22:00
Dia da Semana Noite
Quinta 19:00 às 22:00

Conteúdo

O que é financiamento coletivo e economia colaborativa
Os 4 fatores que influenciam o potencial de arrecadação de uma campanha
A equação que determina uma arrecadação: visitas x conversão x apoio médio
O "Círculo Dourado", de Simon Sinek, e 6 princípios das ideias que colam, de Dan e Chip Heath
Conceito de rede, os perfis dos principais atores de uma rede, segundo Malcolm Gladwell (O Ponto da Virada), as 4 círculos de influência de um projeto
Os 4 tipos de recompensa suas vantagens e desvantagens e a importância de ter boas recompensas para subir o apoio médio
A diferença entre o modelo tudo ou nada x flexível, os 4 valores que compõem a meta da campanha, os conceitos de meta mínima e metas estendidas e o como definir o prazo da campanha
Os 4 princípios do financiamento coletivo, as estratégias possíveis para cada fase do projeto, as 4 atitudes do realizador, os materias de campanha necessários e os complementares.

Como se matricular

Faça a sua pré-inscrição aqui mesmo no site. Verifique as Turmas Disponíveis de acordo com a unidade de sua preferência, clique no botão "Reserve Sua Vaga".

Em seguida, preencha o formulário e apresente a documentação necessária em até 48horas na unidade do SENAI para concretizar a matrícula.

Documentação necessária: identidade, CPF, certidão de nascimento, comprovante de escolaridade e residência, foto e comprovação de experiência profissional (carteira de trabalho ou declaração), caso seja necessário, além de outros documentos que podem ser exigidos, segundo critérios específicos dos cursos.

Para consultar os valores dos cursos e as condições de pagamento, favor entrar em contato com os canais de relacionamento com o cliente: 0800 0231 231 | 4002 0231 *Custo de ligação local | faleconosco@firjan.com.br