Gestão Estratégica de Vendas

O curso visa desenvolver as competências relativas à gestão estratégica de vendas, desde as atividades relacionadas a gestão da equipe de vendas até o planejamento das ações de vendas, definindo estratégias, estabelecendo metas e criando a sistemática de incentivo para a equipe de vendas. Os profissionais dessa área podem atuar no departamento comercial de empresas de qualquer ramo de atividade que possua equipe de vendas.

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Pré-requisitos
Idade mínima de 18 anos. Escolaridade mínima desejável: Ensino Médio Completo. Conhecimentos em áreas afins.

Carga Horária
60

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Início
31/12/1969

Término
31/12/1969

Valor
0,00

Parcelamento
0 x



Conteúdo

Análise de Mercado
- O que é, como funciona;
- Análise da Concorrência – Quais são? Como atuam?
- Como aplicar o método canvas na análise de mercado

Planejamento e administração de vendas
- Estratégias e técnicas para a prospecção e fidelização de novos clientes;
- Estratégias e técnicas para o cross-selling ou a venda ampliada;
- Estratégias e técnicas para a fidelização de clientes;
- Estratégias e táticas para a recuperação de clientes;
- Ética profissional;
- Sistemas de Relacionamentos com Clientes - Trabalhando para fidelizar o cliente;
- Estratégia de atuação no mercado (geográfica, por produto);
- Estabelecimentos de Metas;
- Técnicas de Gestão, Motivação e retenção de Equipes (Liderança, Motivação, Administração de Conflitos);
- Montagem de Equipe de vendas (perfil, quantidade de integrantes, apoio interno, cargos);
- Sistema de remuneração e valorização de Equipes (comissão, premiação)
- Tipos e modelos de propostas de vendas de sucesso - Atendimento qualificado gerando vendas diferenciadas.

Gestão da equipe de vendas, inclusive da equipe à distância.