Conteúdo
Visão geral sobre Gerenciamento de Informações BIM:
- Visão Geral sobre a ISO 19650
- Visão Geral sobre CDE (Common Data Environment)
- Visão Geral sobre o ACC e seus módulos - Insight, Docs, Design Collaboration, Model Coordination, Takeoff e Build
Recursos do módulo Docs:
- Criando um projeto no ACC
- Habilitando os módulos Insight, Docs, Design Collaboration, Model Coordination, Takeoff e Build
- Criação da estrutura de pastas conforme ISO 19650 (utilizando norma de nomenclatura e atributos relacionados). Atribuição de papéis e permissões às pastas.
- Criando fluxos de revisão de documentos
- Adicionando outros membros ao projeto, de acordo com seus papéis
Recursos do módulo Design Collaboration
- Design Collaboration: criação das equipes
- Design Collaboration: setup da pasta compartilhada (Shared)
- Publicando um novo modelo e criação de pacotes de entrega
- Consumindo pacotes de entrega no Design Collaboration
- Usando o Navisworks Manage para federar modelos no ACC
Recursos do módulo Model Coordination:
- Criando um espaço de coordenação no Model Coordination
- Criando testes de clash entre modelos em nuvem
- Criando issues baseados nos clash tests criados em nuvem
- Criando testes de clash no Navisworks a partir de modelos federados vindo da nuvem
- Publicando issues a partir do Navisworks para o Model Coordination
- Criando um relatório de Issues para publicação
Recursos de Issue Management:
- Gestão de Issues: fluxo de comunicação, correções e validação
- Configurando o setup de issues no ACC (campos padrão e personalizados)
Recursos do módulo Insight:
- Adicionando cards à tela do módulo Insight do ACC.
- Adicionando card com dashboard do PowerBI para exibição na tela do Insight
- Data Connector: criando uma exportação de dados do ACC para ser consumida pelo PowerBI.
Recursos do módulo Takeoff:
- Setup e definição do Template de Classificação no módulo Takeoff do ACC
- Utilização de pranchas PDF e Modelos BIM para quantificação (Criação de pacotes de takeoff, seleção de elementos)
- Exportação do takeoff para formatos PDF e Excel
Recursos do módulo Build:
- Criação de cronograma de obra no módulo Build
- Criação de cronograma de atividades no Timeliner no Navisworks
- Vínculo das atividades no timeliner aos elementos no modelo BIM
- Configuração da simulação no Timeliner do Navisworks
- Publicação das folhas para execução da obra
- Forms de diário de obra e verificação de segurança
- Criação de RFI
- Criaçao de reuniões e registro de atas
- Gestão de Assets (Recursos): registro de assets e vínculo com modelos BIM.
Como se matricular
Verifique as Turmas Disponíveis de acordo com a unidade de sua preferência. Depois, basta ir ao local com a documentação necessária para efetuar a matrícula.*
*Atenção: para vagas de qualificação setorial, os candidatos deverão efetuar cadastro no curso de interesse, e os mesmos serão convocados pela Firjan SENAI, seguindo a ordem de cadastramento, para fins de complementação das turmas quando houver necessidade, não implicando em garantia da vaga.
Documentação necessária:
- Identidade;
- CPF;
- Certidão de nascimento ou RG (para maiores de 18 anos);
- Cópia do certificado de reservista (para maiores de 18 anos);
- Certificado de conclusão ou comprovação de matrícula no 2º ano do Ensino Médio;
- Histórico escolar;
- Comprovante de residência;
- Foto 3x4;
Para mais informações, entre em contato com os canais de relacionamento com o cliente: 0800 0231 231 | 4002 0231 (*Custo de ligação local) | faleconosco@firjan.com.br
Como se matricular
Verifique as turmas disponíveis de acordo com a unidade de sua preferência. Depois, basta ir ao local com a documentação necessária para efetuar a matrícula.
Documentação necessária:
- Identidade;
- CPF;
- Certidão de nascimento ou RG (para maiores de 18 anos);
- Cópia do certificado de reservista (para maiores de 18 anos);
- Certificado de conclusão ou comprovação de matrícula no 2º ano do Ensino Médio;
- Histórico escolar;
- Comprovante de residência;
- Foto 3x4;
Para mais informações, entre em contato com os canais de relacionamento com o cliente: 0800 0231 231 | 4002 0231 (*Custo de ligação local) | faleconosco@firjan.com.br
**Atenção: para vagas de qualificação setorial, os candidatos deverão efetuar cadastro no curso de interesse, e os mesmos serão convocados pela Firjan SENAI, seguindo a ordem de cadastramento, para fins de complementação das turmas quando houver necessidade, não implicando em garantia da vaga.
Como se matricular
Agora, tanto para cursos presenciais quanto à distância, você pode escolher como quer se matricular.
Opções de matrícula:
1.
Online – Clique no botão “FAÇA SUA MATRÍCULA” e siga as instruções para concluir sua matrícula. Nesta opção, o pagamento deverá ser feito via boleto bancário.
2.
Presencial – Você também pode ir até a unidade escolhida para realizar o curso e fazer sua matrícula presencialmente.
Para isso, não esqueça de levar os seguintes documentos: identidade; CPF; comprovante de nível de escolaridade, e documentos específicos dependendo do pré-requisito sugerido no curso.
Na unidade, as formas de pagamento são cartão de crédito e débito.
Como se matricular
Clique no botão "Faça sua matrícula". Depois disso, basta iniciar o cadastro informando nome completo e CPF.
Quando finalizar a pré-matrícula, você receberá um e-mail com as instruções para acesso ao curso.
Atenção: Preencha todos os campos do formulário para que sua pré-matrícula ocorra com sucesso.
Não deixe de informar no formulário o responsável acadêmico, selecionando a opção "Candidato".
Como se matricular
Agora, tanto para cursos presenciais quanto à distância, você pode escolher como quer se matricular.
Opções de matrícula:
1.
Online – Clique no botão “FAÇA SUA MATRÍCULA” e siga as instruções para concluir sua matrícula. Nesta opção, o pagamento deverá ser feito via boleto bancário.
2.
Presencial – Você também pode ir até a unidade escolhida para realizar o curso e fazer sua matrícula presencialmente.
Para isso, não esqueça de levar os seguintes documentos: identidade; CPF; comprovante de nível de escolaridade, e documentos específicos dependendo do pré-requisito sugerido no curso.
Na unidade, as formas de pagamento são cartão de crédito e débito.
Como se matricular
Agora, tanto para cursos presenciais quanto à distância, você pode escolher como quer se matricular.
Opções de matrícula:
1.
Online – Clique no botão “FAÇA SUA MATRÍCULA” e siga as instruções para concluir sua matrícula. Nesta opção, o pagamento deverá ser feito via boleto bancário.
2.
Presencial – Você também pode ir até a unidade escolhida para realizar o curso e fazer sua matrícula presencialmente.
Para isso, não esqueça de levar os seguintes documentos: identidade; CPF; comprovante de nível de escolaridade, e documentos específicos dependendo do pré-requisito sugerido no curso.
Na unidade, as formas de pagamento são cartão de crédito e débito.