Blog


A indústria da Construção Civil ganhou um novo aliado para a formação de profissionais. O Canteiro Escola SENAI Petrópolis tem o objetivo de preparar e aperfeiçoar a mão de obra do setor. O espaço foi inaugurado neste mês de julho, pelo presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Petrópolis (Sinduscon), Ricardo Francisco.

O Canteiro Escola foi montado em uma área de 100 metros quadrados dentro da unidade do SENAI, no Bingen, e ampliará a oferta de capacitação em Construção Civil na região. Para este ano estão previstas 60 vagas nos cursos de Aplicador de Revestimentos Cerâmicos, Pedreiro de Alvenaria e Carpinteiro de Estruturas de Telhado. 

Além de promover a formação de profissionais, o Canteiro Escola também irá desenvolver competências que a­­­­gre­­­­­­gam valor às construtoras. “Agora podemos expandir a nossa oferta de vagas para o setor. Os alunos terão contato com equipamentos modernos que visam o aumento da produtividade. O trabalhador sai do curso pronto, podendo trabalhar com mais velocidade, qualidade e eficiência”, destacou o presidente do Sinduscon.

O espaço funcionará como um canteiro de obras real, onde os alunos colocarão em prática o que aprenderam em sala de aula. Eles poderão vivenciar as diversas etapas da obra e utilizar máquinas, ferramentas e equipamentos de ponta para ampliar as competências que depois serão utilizadas no ambiente de trabalho.