Blog


O SENAI Rio obteve excelente resultado no Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP), que analisa as competências e habilidades dos alunos dos cursos oferecidos pelo SENAI em todo o Brasil.

O SENAI Rio alcançou a primeira colocação no ranking em alguns segmentos. O SENAI Petrópolis ficou no topo em Informática, Mecânica e Segurança do Trabalho, já o SENAI Pádua conquistou o 1º lugar em Logística.

Em Mecânica, além de Petrópolis na liderança, outras duas escolas ficaram no top 10: Niterói em 4º e Volta Redonda em 6º. O SENAI Rio também conquistou a vice-liderança nos segmentos de Manutenção Automotiva e Jogos Digitais com o SENAI de Resende e Maracanã, respectivamente.

“O resultado mostra que estamos no caminho certo. Profissionais bem formados desempenharão de forma competente suas funções no mercado de trabalho e essa é a melhor resposta que podemos dar às indústrias do estado do Rio e do país”, afirma Edson Melo, gerente de Educação Profissional.

No total, 2.864 alunos em fase de conclusão de curso de 22 unidades do SENAI Rio participaram da avaliação. As provas teóricas foram realizadas em setembro de 2017. Em seguida, parte dos alunos selecionada por amostragem participou também de um exame prático. 

“É um momento de comemoração para todos, principalmente para os instrutores, pedagogos e técnicos do SENAI Rio que se dedicaram na preparação dos nossos alunos. Parabéns a estes profissionais que nos dão a certeza de que o futuro da indústria está em boas mãos”, diz Andréa Marinho, diretora de Educação.