Blog





A Firjan SENAI Tijuca recebeu a visita do engenheiro João Guilherme Aguiar, consultor técnico do Procobre Brasil. O Instituto Brasileiro do Cobre elencou alguns dos melhores cursos de Engenharia Elétrica e Técnico em Eletrotécnica do país e o da Firjan SENAI foi um dos contemplados. O objetivo da presença do consultor foi a apresentação e distribuição gratuita do “Guia de Aplicação para Cabos Elétricos com Condutores em Cobre”.

O Procobre desenvolveu e publicou oito volumes para vários segmentos de mercado do “Guia de Aplicação para Cabos Elétricos com Condutores em Cobre” que buscam estabelecer parâmetros importantes para a definição do uso de cabos elétricos produzidos em cobre, bem como demonstrar sua qualidade, seu desempenho e os benefícios que somente este metal pode oferecer.

Dentre os vários temas abordados, são feitas considerações sobre os aspectos de sustentabilidade que envolvem o metal, com destaque para o tema da eficiência energética, incluindo o dimensionamento econômico e ambiental de circuitos elétricos que utilizam condutores de cobre.

Sobre o Procobre

O Instituto Brasileiro do Cobre, faz parte da International Copper Association (ICA). É uma organização sem fins lucrativos com a missão de integrar, desenvolver, promover e defender o mercado do cobre por meio de funções de suporte, tais como: regulamentação, treinamento, comunicação, parceria, suporte técnico e inteligência de mercado.

Crédito foto: Vinicius Magalhães