Blog


Na próxima segunda-feira, 30/7, às 8h, acontece a abertura da seletiva brasileira para a maior competição de profissões técnicas do mundo. Até o dia 3 de agosto, a Firjan SENAI Resende, escolhida para ser sede no estado do Rio, vai receber competidores de todo o país para as provas de manufatura integrada e de polimecânica e automação. O jovem Luiz Felipe de Carvalho, de Resende, vai competir no local de treinamento e tem grandes chances de representar o Brasil na WorldSkills Competition 2019, em Kazan, na Rússia.

A abertura acontece às 8h, com cerimônia e recepção dos competidores. Às 10h, os estudantes vão conhecer os locais de prova e se prepararem para as provas, que iniciam às 13h e vão até às 17h. Já nos dias 31 de julho, 1º e 2 de agosto, as provas serão realizadas das 8h às 17h. E no dia 3, das 10h às 12h, acontece a cerimônia de encerramento, quando será divulgado o resultado dos vencedores que vão para o mundial.

As provas da Seletiva WorldSkills, acontecem de junho a agosto em todo o país. Ao todo, participam das provas 17 representantes do estado do Rio, da Firjan SENAI. Participam da fase nacional os vencedores da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento que apresentaram o melhor desempenho em todos os estados, avaliando conhecimento técnico e execução. Vence o competidor que cometer menos erros durante as provas.

O evento é aberto ao público para visitação. A Firjan SENAI Resende fica na Av. Marcílio Dias, 468, Jardim Jalisco.

Confira a programação da Seletiva WorldSkills, em Resende:

30/07 (segunda-feira)
08h às 10h | Abertura
10h às 12h | Ambientação
13h às 17h | Provas – Manufatura Integrada / Polimecânica e Automação

31/07 a 02/08 (terça a quinta-feira)
08h às 17h | Provas – Manufatura Integrada / Polimecânica e Automação

 03/08 (sexta-feira)
10h às 12h | Encerramento 

Firjan SENAI Resende

Unidade foi escolhida para ser sede, no estado do Rio, 
da Seletiva WorldSkills 2018

Preparativos

Firjan SENAI Resende já está sendo preparada 
para receber competidores de todo o país

Luiz Felipe de Carvalho

Aluno olímpico da Firjan SENAI Resende 
vai competir no próprio local de treinamento