Blog


No Espaço da Moda da Firjan SENAI, em Friburgo, o bloco saiu trazendo muita cor, brilho, plumas e paetês. Traduzindo na passarela a essência do Carnaval no Brasil e ao redor do mundo, nossos alunos foram protagonistas da folia e apresentaram um desfile que celebrou uma das festas mais populares do planeta, em 28 de fevereiro.

O Carnaval Fashion já faz parte do calendário da escola e todo ano reúne estudantes para o desenvolvimento de produtos com temática relacionada à data. A aprendizagem passa pelas etapas de pesquisa, modelagem, pilotagem e produção de moda. As turmas dos cursos Técnico em Vestuário e Modelista foram as responsáveis pelo projeto. 

Este ano o tema do desfile foi Carnaval no Mundo. Nossos foliões passaram pelo México, com o bloco das Catrinas – as caveiras mexicanas – e também com inspirações em Frida Kahlo; pela Alemanha, com o famoso Carnaval de Colônia; na Itália, apresentando os trajes clássicos de Veneza; e na França, usando a história de Maria Antonieta como referência para cores e modelagem. 

As crianças também ganharam fantasia, desta vez com o tema Upcycling, a tendência que utiliza peças e materiais que seriam descartados para a confecção de produtos com maior valor agregado. Assim, o que estava parado no guarda-roupa foi transformado looks divertidos para os pequenos curtirem a festa.