Desfile Mulheres Reais vai levar a singularidade do corpo da mulher brasileira para a passarela da Fevest Show 2019 | Cursos SENAI RIO

Blog

Os alunos do Espaço da Moda da Firjan SENAI se preparam para mais uma participação na Fevest Show 2019. Desta vez, eles ganharam um desfile na feira mais importante do país no setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima. O “Mulheres Reais” conquista a passarela do evento na sexta-feira (12), às 14h, levando para o público um pot-pourri de peças pensadas para a singularidade do corpo da mulher brasileira, com suas variadas silhuetas e etnias. 

Segundo Marcelo Porto, presidente do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), não adianta trazer os moldes de fora do país. “É preciso traduzir a essência da mulher brasileira. Nosso foco é formar pessoas qualificadas a nível prático para criar modelagens que entreguem conforto e sensualidade de acordo com o biótipo das mulheres do Brasil”, enfatiza. 

O desfile traz para a feira o trabalho realizado pelo curso de aperfeiçoamento em Moda Praia. A escola vai mostrar os protótipos que foram criados até chegar no produto final, revelando o processo e as técnicas utilizadas para o desenvolvimento e a criação das modelagens.

“Houve um período em que nós fazíamos a modelagem pensando no plus size de uma maneira mais genérica com o G e o GG, por exemplo. Mas hoje nós temos uma mulher resolvida que quer entrar em uma loja e comprar um tamanho 54, e ela usa biquíni e lingerie com transparência”, desvenda a empresária Luciana Ferraz Navega, que atua no ramo da moda praia. 

Para a empresária, é necessário entender e observar o comportamento dessa nova mulher, que ainda está em um movimento de libertação. “Essa mulher não quer mais moda para gordos, ela quer moda, simplesmente moda, com produtos pensados para ela, com estilos, modelagens e materiais da estação”, interpreta. 

Para a estudante Maria Carolina Araújo, de 22 anos, a experiência é importante porque promove o contato com o público real, quem realmente um dia vai comprar os produtos na prática. “Hoje em dia a gente tem uma visão mais aberta, principalmente quanto ao corpo feminino, pois não existe padrão de uma silhueta perfeita”, diz. 

A jovem, que já fez nossos cursos de Modelagem Fitness, Estamparia e está cursando Assistente de Moda e Moda Praia, relata que participar de um projeto que leva os alunos para a passarela da mais importante feira do seguimento no país acrescenta muito ao aprendizado. “Você passa a ter contato com a dimensão das estruturas de um grande evento como a Fevest. Nós saímos da escola, com certeza, mais preparados”, finaliza. 

A Fevest Show 2019 acontece do dia 10 a14 deste mês, das 13h às 20h, no Nova Friburgo Country Clube. 

A Fevest -Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima- é uma realização do Sindvest; promoção Firjan; patrocínio do Sebrae, Fri Online, Energisa; parceria do Fecomércio RJ, Sesc, Senac, Sincomércio e Prefeitura de Nova Friburgo; apoio da Rede InterTV, Senai CETIQT, Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, SAF Plus, SAF Assistencial; e organização da Teia de Eventos.