Blog


O cientista inglês Stephen Wolfram, pioneiro no desenvolvimento e aplicação da Inteligência Artificial, visitou a Firjan SENAI SESI Jacarepaguá, para conhecer de perto a metodologia de uma escola técnica brasileira. A iniciativa partiu do próprio Wolfram, que veio ao Brasil participar do Congresso Internacional de Matemáticos, no Riocentro, de 1º a 9/08. O programa Firjan SESI Matemática tem um estande no evento, que também foi visitado pelo cientista.

Além de conhecer as instalações, Wolfram conversou com a equipe e alunos da unidade. “Fiquei impressionado com o alto nível dos alunos: têm conhecimento muito sofisticado. As perguntas que me fizeram sobre temas como automação industrial e nanotecnologia estão no nível dos diálogos que tenho com estudantes do Vale do Silício”, comparou, após longa conversa com estudantes de uma das turmas de 3ª ano de Ensino Médio articulado com Curso Técnico.

Os jovens perguntaram sobre tecnologia e robótica e ainda sobre o lado empreendedor do cientista, responsável por muitas descobertas, invenções e inovações no campo das ciências, tecnologia e negócios, como o Wolfram Alpha e a Linguagem Wolfram.

A visita de Wolfram aconteceu na última sexta-feira (03/08).

Cientista conversou com estudantes do Ensino Médio articulado com Curso Técnico da Firjan SENAI SESI. Foto: Vinícius Magalhães
Estudante apresentou projeto desenvolvido no curso técnico para o cientista. Foto: Vinícius Magalhães