Blog



O aluno da Firjan SENAI Maracanã, Victor Iglesias Ribeiro, conquistou o segundo lugar nas provas de Joalheria da seletiva brasileira para a WorldSkills, realizadas entre 19 e 24/8, em Maceió/AL. Com o resultado, ele ganhou a chance de disputar o desempate com a competidora de São Paulo que ficou em primeiro lugar nas provas desta semana, para aí sim definir quem representará o Brasil no mundial. O desempate será realizado em novembro. A WorldSkills, maior olimpíada de profissões do mundo, será em 2019, na Rússia.

 Lucas Alves de Oliveira, aluno da Firjan SENAI Duque de Caxias, também representou o Rio na ocupação Mecânica de Manutenção Industrial, em prova esta semana, em Goiânia/GO.

Sobre a competição

As provas da Seletiva WorldSkills seguem até setembro em todo o país e tem participação de 17 alunos do Rio. Participam da fase nacional os vencedores da Etapa Estadual que apresentaram o melhor desempenho em todos os estados, avaliando conhecimento técnico e execução.  Vence o competidor que cometer menos erros durante as provas.

A WorldSkills reúne os melhores alunos de mais de 60 países. A disputa é por medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço, dentro de padrões internacionais de qualidade. Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, há mais de 65 anos, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, a disputa reúne jovens qualificados de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.

Victor Iglesias Ribeiro foi prata na ocupação Joalheria. 
Em Maceió, Lucas Alves de Oliveira competiu pela ocupação Mecânica de Manutenção Industrial.