Aluno da Firjan SENAI é melhor profissional de soldagem das Américas | Cursos SENAI RIO

Blog

O aluno da Firjan SENAI Campos, Ralph de Sousa Crespo, conquistou a medalha de ouro na WorldSkills Americas 2019, realizada de 25/2 a 1º/3 em Osasco, São Paulo. A competição reuniu alunos das Américas do Sul, Central e do Norte disputando diferentes ocupações do mundo do trabalho.

O aluno campista disputou a ocupação Soldagem com competidores do Chile, Guatemala, Colômbia, El Salvador e Peru e foi considerado o competidor com melhor performance. Durante as provas, Ralph desenvolveu três estruturas e quatro peças.

A cada dois anos, a WorldSkills Americas é realizada em um país do continente. Durante as provas, os estudantes precisam executar tarefas do dia a dia do trabalho nas profissões que escolheram, seguindo padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que conseguem resolver o desafio dentro do menor prazo e com o menor número de falhas. 

Ralph também já foi medalhista de ouro na seletiva para a WorldSkills Competition, em setembro do ano passado, e garantiu uma vaga para representar o Brasil  na maior olimpíada de profissões do mundo, que acontece em Kazan, na Rússia, em agosto, e reunirá alunos de mais de 60 países. Além dele, outro estudante do Rio de Janeiro irá representar o país no torneio. Victor Iglesias vai competir na área de joalheria.

“É muito gratificante saber que todo o esforço está sendo recompensado. Agora é trabalhar ainda mais para conseguir um bom resultado também no Mundial”, declarou Ralph, que treina 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira. O estudante também já havia vencido as etapas de Campos e estadual da Olimpíada do Conhecimento, pré-requisitos para participar da seletiva para o torneio mundial. 

Rio de Janeiro na competição mundial

Quer saber mais sobre a nossa participação na WorldSkills Competition? É só clicar no botão ao lado.