Blog


Os desafios do mercado de trabalho não param de crescer. Então, é importante ficar atento às tendências e investir em cursos para ampliar suas oportunidades. Seja qual for o setor, estar atualizado é sempre um diferencial.

A indústria brasileira de Alimentos e Bebidas representa aproximadamente 10% do PIB do país, com um faturamento estimado de cerca de R$ 700 bilhões. Hoje o setor representa aproximadamente 25% do total da indústria de transformação, com cerca de 1,6 milhão de empregos diretos gerados (Fonte: ABIA).

Atualmente, o setor passa por transformações, fruto de um consumidor mais exigente e cada vez mais preocupado, à procura de alimentos que aliem o saudável com o natural, e tudo isso sem renunciar ao sabor. Neste contexto, temos um público ávido por novidades, implorando pelo lançamento de novos produtos em um prazo cada vez mais curto, levando as empresas a demandarem profissionais com uma visão ampla do mercado.

No setor de Panificação e Confeitaria isso também não é diferente. É preciso traçar novas formas de trabalho, novos produtos e novas ideias, acompanhando as tendências desse mercado, como: padarias gourmet, pães de fermentação natural/pães rústicos, boulangeries ou boutique de pães, alimentos saudáveis e frescos, refeições pré-prontas, tecnologia de congelamento, central de produção e embalagens diferenciadas.

Por isso, preparamos abaixo uma lista de oito cursos on-line da Firjan SENAI para você se capacitar para essas áreas durante a quarentena. Você aprende sem sair de casa, com aulas ao vivo com nossos instrutores, com data e hora marcadas, em turmas exclusivas. Utilizamos a plataforma Google for Education, onde você pode também tirar suas dúvidas em tempo real, e realizar atividades e avaliações. Confira e garanta a sua vaga:


Cursos on-line

Quer saber mais sobre os nossos cursos on-line? Acesse nossa página especial e confira toda a oferta.