Blog


Os desafios do mercado de trabalho não param de crescer. Então, é importante ficar atento às tendências e investir em cursos para ampliar suas oportunidades. Seja qual for o setor, estar atualizado é sempre um diferencial, e na Construção Civil isso não é diferente.

A indústria da Construção Civil compreende atividades relacionadas à construção de edificações e obras de infraestrutura. Para a realização de um empreendimento é necessário mobilizar diversas empresas especializadas da cadeia produtiva, que atuam em todo o ciclo de vida e em diferentes etapas: estudos de viabilidade, concepção, execução, uso e manutenção, restauração e demolição.

É fundamental melhorar o ambiente de negócios na construção, para ganhos de eficiência e produtividade. Esses objetivos podem ser alcançados por meio do uso de ferramentas de gestão e planejamento, do fomento à digitalização e à implantação de sistemas construtivos industrializados, da redução do custo com energia, da manutenção do empreendimento com um olhar no ciclo de vida.

Além disso, diante da busca por maior produtividade através de inovações, a adoção do BIM (Building Information Modelling) na Construção Civil tem se mostrado, internacionalmente, um pré-requisito para a construção de novos processos, a fim de otimizar o desempenho das construtoras e das empresas da cadeia produtiva do setor. BIM ou Modelagem da Informação da Construção se define pelos processos e metodologias colaborativas que viabilizam a digitalização da construção em todo o ciclo de vida da Edificação. Por meio da utilização de BIM, é possível obter uma maior quantidade e qualidade das informações técnicas para subsidiar tomadas de decisão, minimizar riscos do negócio e atingir melhor qualidade e maior produtividade na Construção Civil.

Por isso, preparamos abaixo uma lista de 10 cursos on-line da Firjan SENAI para você se capacitar para a área durante a quarentena. Você aprende sem sair de casa, com aulas ao vivo com nossos instrutores, com data e hora marcadas, em turmas exclusivas. Utilizamos a plataforma Google for Education, onde você pode também tirar suas dúvidas em tempo real, e realizar atividades e avaliações. 


Cursos on-line

Quer saber mais sobre os nossos cursos on-line? Acesse nossa página especial e confira toda a oferta.