Looks criados por alunos do Espaço da Moda da Firjan SENAI vão desfilar na Fevest 2018 | Cursos SENAI RIO

Novos Talentos

Na 4ª edição do projeto Novos Talentos da Firjan SENAI, mais uma vez, três looks produzidos pelos alunos participantes estiveram no desfile principal da Fevest. Os dois mais votados em um concurso online e um escolhido por um júri de especialistas cruzaram a passarela na abertura da Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, dia 4 de julho.

Os três looks são:

Puzzle Fashion
Sistema que permite transformar a roupa de acordo com a temperatura e estilo
Criadores: Anna Julia dos Santos Wendrofski, Gabriel Pinto de Souza, Willyan Barbosa da Silva Toledo e Náiad Pires Ribeiro Pinto.

Flower Texture
Relevos e texturas exclusivos criados por meio do corte de precisão à laser
Criadores: Milena Lima Heggdorne, Lara da Silva Abrahão, Byanca Cunha da Silva Marques e Kerolayne Alves Sanches.

Arquitetura Fashion
Corselet criado em software e impresso em 3D
Criadores: Juliana Fernandes Braz, Amanda da Silva Gonçalves, Ana Beatriz Silva Martins Tereza e Leonardo Lima Gripp de Araújo

Todos os 16 looks ganharam uma exposição na Fevest e a produção fotográfica dos looks irá envelopar o gradil da escola. O ponto de ônibus em frente ao Espaço da Moda da Firjan SENAI também ganhou nova roupagem.

A edição 2018 se transforma em Projeto Integrador, e mobiliza alunos de diferentes competências para discutir e desenvolver uma reflexão sobre o Futuro da Moda, tendo a tecnologia e a inovação como importantes fontes de inspiração.
Os alunos dos cursos de Assistente de Moda, Modelagem e Costura criaram projetos pensando no futuro do setor utilizando estratégias criativas e a tecnologia do laboratório de prototipagem – FabLab. O processo de elaboração usou conceitos de Design 3D, Arte, Biomimética e Uupcycling.

A 28ª edição da Fevest – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima – foi realizada de 4 a 8 de julho no Country Club, em Nova Friburgo.