Firjan SENAI fatura duas medalhas de ouro na seletiva para a WorldSkills, maior olimpíada de profissões do mundo | Cursos SENAI RIO

Notícias


Nesta sexta-feira (03/08), os alunos da Firjan SENAI Cawan de Oliveira Santos e Ralph de Souza Crespo se destacaram entre estudantes de todo Brasil, conquistando vagas para representar o país na WorldSkills Competition, maior olimpíada de profissões do mundo, que acontece em Kazan, na Rússia, no ano que vem. 

Cawan, estudante da Firjan SENAI Itaguaí, foi medalhista de ouro na ocupação Construção em Alvenaria e competiu em Vila Velha, no Espírito Santo. “Nós treinamos muito para chegar aqui, a preparação foi fundamental, com rotinas de dez a doze horas diárias. Estou realizado e na expectativa para o mundial”, disse o jovem, que contou com apoio técnico do nosso Centro de Referência em Construção Civil, na Firjan SENAI Tijuca. 

Já o medalhista de ouro em Soldagem, Ralph, estudante da Firjan SENAI Campos, disputou em Várzea Grande, no Mato Grosso. O jovem também não teve descanso, treinando arduamente pelo menos 8 horas por dia desde o ano passado para essa etapa nacional. O jovem se reparou em parceria técnica com o Instituto SENAI de Tecnologia Solda da Firjan SENAI.

A Firjan SENAI Resende foi sede oficial das provas de Manufatura Integrada e de Polimecânica e Automação, esta última com um de nossos alunos competindo, Luiz Felipe de Carvalho, que conquistou 4º lugar nacional. 

As provas da Seletiva WorldSkills seguem até setembro em todo o país e terão a participação de 17 alunos do Rio. Participam da fase nacional os vencedores da Etapa Estadual que apresentaram o melhor desempenho em todos os estados, avaliando conhecimento técnico e execução.  Vence o competidor que cometer menos erros durante as provas.

A WorldSkills reúne os melhores alunos de mais de 60 países. A disputa é por medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço, dentro de padrões internacionais de qualidade. Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, há mais de 65 anos, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, a disputa reúne jovens qualificados de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.

Cawan de Oliveira Santos (direita), ouro em Construção em Alvenaria em Vila Velha –ES, ao lado do treinador e avaliador Anderson Campos (esquerda).

Ralph de Souza Crespo, foi medalhista de ouro em Soldagem e competiu em Várzea Grande, no Mato Grosso.